domingo, setembro 01, 2013

Instagosto

 Depois de muito tempo sem postar, estou de volta para fazer um resumão de tudo que aconteceu em agosto usando as minhas fotos do instagram. A intenção era eu gravar pequenos vídeos de tudo o que aconteceu e depois juntar todos em um só, mas eu nunca lembro. No dia que eu conseguir postar vídeos no instagram eu vou passar a gravar e fazer em forma de vídeo.

Aí embaixo não estão todas as fotos de agosto, só as principais. Para ver todas é só ir no meu perfil do instagram que tem o link na barra lateral a direita e para visualizar as fotos do post maiores é só clicar nos números delas de acordo com o texto.



1- A primeira foto é do dia 31 de julho, mas tive que coloca-la para dizer que agosto foi o meu mês do cinema, nunca fui tantas vezes ao cinema no mesmo mês. Tudo começou nesse dia, com a abertura da mostra "Hitchcock é o cinema" no Palácio das Artes que vai até o dia 5 de setembro exibindo a filmografia completa do cineasta. Na abertura foi exibido o filme "O jardim dos prazeres" (The Pleasure Garden, 1925) e não foi uma exibição qualquer, o filme foi exibido no Gande Teatro do Palácio das Artes e a trilha sonora foi tocada ao vivo pela orquestra sinfônica de Minas Gerais com a presença do compositor Daniel Patrick Cohen.

2-Comecei uma matéria nova no curso chamada composição que se baseia na relação das partes com o todo, e tivemos o nosso primeiro trabalho que era criar uma transição de algo que tinha ênfase até algo neutro utilizando apenas retas, a foto mostra o esboço do trabalho.

3- Essa é uma foto típica da Praça da Liberdade, fui lá muitas vezes nesse mês.

4- Dando continuidade à mostra "Hitchcock é o cinema", tive a oportunidade de ver uma película original de Psicose. Sempre tive a curiosidade de ver o filme, quase perdi a oportunidade por causa do horário do filme que foi bem tarde, mas fui!

5- Comecei outra matéria no curso que chama modelos e protótipos na qual fazemos protótipos de peças finais dos nossos trabalhos. 



6- Durante uma aula chata acabei começando um desenho que resultou no meu professor hahahha

7- Praticando minhas habilidades no Corel Draw resolvi fazer um novo vetor meu que ficou bem legal.

8,9- No meio do mês aconteceu a quadrilha fora de época dos basiliscos devassos. A festa foi regada a tequila flambada e muita polêmica!

10- Meu 4° vira-tempo chegou para fazer parte da minha coleção.



11,12- Fui convidado para a pré-estréia de convidados de "Percy Jackson e o Mar de Monstros", estava muito ansioso com o filme desde que eu li, fiquei surpreso pois foi bem melhor que o primeiro (tentaram salvar a série) e o 3D do filme é ótimo.

13,14- Meu primeiro boneco de ação (digno) do Harry chegou! É uma réplica dele no Enigma do Príncipe, veio com o óculos quebrado, mas dei um jeitinho de arrumar. A foto 14, mostra a nova disposição dos meus colecionáveis no meu quarto.

15- Comprei meu cartão Cinemark Mania e o meu primeiro brinde foi o colar de runa de Cidade dos Ossos.



16, 17, 18- No dia 17 foi o tão esperado casamento da Mari e do Vinícius, desde quando conheço os 2 sempre ouvi falar no casamento e finalmente o dia chegou. A cerimônia foi linda, regada a choros da Luly e da Lohana. Pegamos a van na igreja e fomos direto para a festa, estava tudo ótimo, tudo muito bem servido e a Luly ainda conseguiu pegar o Santo Antônio (Agora vai hahhaah).

19, 20- Eu junto com a Luma através da Central dos Fãs fizemos parte da organização da sessão de convidados de "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos". A sessão acabou tarde, tive que pegar carona para ir embora, mas valeu a pena! Desde que li o livro em 2011 espero pelo filme que foi super bem adaptado, claro que tiveram algumas modificações, mas nada grandes mudanças.



21- A linda da Nanda, trouxe para mim da Disney algumas lembrancinhas (2 lápis, borracha do Mickey e cartões do Timão e Pumba.)

22- Hoje em dia quase ninguém mais se corresponde por carta, mas gosto sempre de fazer isso quando possível. Conheci o Douglas em um grupo de eventos e descobrimos que nós dois colecionamos marcadores de páginas e resolvemos trocar. A carta dele chegou e vieram vários, inclusive um novo de Harry Potter que eu não tinha e o que eu mais queria, o das Vantagens de ser Invisível.

23- O meu trabalho da foto 2 finalmente pronto, fiz ele utilizando colagem.

24, 25- E por último, mas não menos importante, a festa de aniversário do Gabriel. A festa por coincidência ou não aconteceu no dia 24 para o dia 25 (números das fotos). A princípio eu ia dar apenas uma passada na festa pois iria participar da madrugada de filmes do Palácio das Artes, mas acabei olhando a data errada e o evento aconteceu no dia 23, então acabei ficando na festa até o fim e dormi lá pois era muito longe para voltar de madrugada. Foi tudo bem legal, os convidados, a comida etc. A decoração da festa foi toda neon, tinha tintas e bigodes para os convidados se pintarem e usar.




0 comentários :