segunda-feira, janeiro 13, 2014

Diferenças entre as versões dos livros de Harry Potter e as Relíquias da Morte



Muita gente me pergunta sobre alguns itens da minha coleção de Harry Potter, então resolvi mostrar aos poucos algumas coisas aqui no blog. Para começar vou mostrar as diferenças entre as minhas 5 versões do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. Tenho mais versões do último livro por ter sido o mais recente a ser lançado e o que saiu em maior tiragem no mundo todo, ou seja é mais fácil de achar. Também possuo outras poucas edições dos outros livros que um dia mostro aqui.

Esse é o primeiro vídeo que eu faço pro blog, fiquei nervoso e a qualidade não está muito boa. Nos próximos prometo melhorar.



No vídeo mostrei duas edições brasileiras. A original e a de capa branca; duas edições britânicas hardover (capa dura), a infantil e a adulta; e a edição hardcover original americana. Mostrei também alguns brindes que foram distribuídos no lançamento junto com os livros, a maioria dos brindes eu fui conseguindo com o tempo. (Os outros livros da série também foram lançados nessas edições.)


*As mesmas edições hardcover mostradas no vídeo também possuem versões paperback (capa flexível) que eu já não acho legais pois o interior da maioria é feito de papel reciclável estilo aqueles de secar mão em banheiro.


Existem outras diversas versões que eu pretendo ter um dia, vou mostrar algumas.

-Deluxe Edition  americana 

Essa edição não é tão barata e fácil de encontrar. Ela vem em uma luva (caixa) que tem a reprodução do autógrafo da JK no topo, ao retirar o livro ele possuí uma capa protetora que tem uma ilustração diferente das demais (a cena do voo do dragão de gringotes), o interior do livro é praticamente o mesmo da edição americana com uma ilustração por capítulo. A diferença é que no final tem todas as ilustrações em tamanho maior e o livro vem com algumas ilustrações coloridas. (Apenas o 5°, 6° e 7°  livro possuem essa versão)


-Deluxe Edition britânica

Essa edição já mais comum e não tem muitos diferenciais, o legal dela é que a capa é toda feita em tecido com letras e reprodução do autógrafo da JK em dourado. (Os outros livros da série também foram lançados nessa edição.)




-Edição brasileira hardcover

Eu pretendo ter em breve, é a edição de Harry Potter lançada pela Rocco mais bem feita no Brasil. A arte da capa é totalmente original feita por um artista brasileiro para tem o aspecto de couro. As folhas são amareladas e possuí uma fita dourada para marcar as páginas. (Os outros livros da série também foram lançados nessa edição.)

Os próximos não tem muitas alterações além da capa e do idioma, então vou só ilustrar com a foto e a origem do livro.

-Edição americana comemorativa de 15 anos da série paperback (Os outros livros da série também foram lançados nessa edição.)


-Edição ucrâniana hardcover, pra mim a mais bonita. Já tentei comprar, mas não deu muito certo. (Os outros livros da série também foram lançados nessa edição.)


Essas são as mais bonitas e diferentes na minha opinião, existem outras milhares. Só sei que preciso ficar rico logo para conseguir ter todas. Logo mais faço outro post mostrando mais coisas, espero que tenham gostado desse primeiro. Qualquer dúvida deixem nos comentários. 



3 comentários :

Luma
segunda-feira, 13 janeiro, 2014

Eu tenho 3 edições dessas *--------* 2 brasileiras e 1 americana que ganhei no final do ano passado :p :p
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas esses marcadores. SOS. Pq não consegui isso na época que lançou aqui? :(

Luly Lage
sexta-feira, 17 janeiro, 2014

No início o vídeo tava meio robozinho, mas depois você relaxou e ficou ótimo! Adorei os brindes *o* Coisa mais linda esse displayzim!
http://sweetluly.expressorosa.com

Menina Que Chove
sábado, 18 janeiro, 2014

Adorei o vídeo, Gil... Faz mais... Um confesso que por não ser muito fã de Relíquias da Morte, o livro, babei mais nos marcadores...
Se eu pudesse faria coleções só da Câmara Secreta (mais pelos idiomas do que pelas capas)...
Essa edição americana comemorativa de 15 anos em paperback não é a capa das novas que vão ser lançadas no Brasil?
Bjus, Lili
http://corverina.blogspot.com.br/