quinta-feira, novembro 14, 2013

Guerra e Paz no Cine Theatro Brasil


Estou todo atrasado aqui com o blog, mas minhas férias foram muito corridas. Dia 26 fui conferir a exposição dos painéis gigantes de Guerra e Paz que está rolando no recém reinaugurado Cine Theatro Brasil aqui em Belo Horizonte.


Quando ouvi falar sobre a reinauguração fiquei interessado em ir, quando descobri que era a última chance de ver Guerra e Paz no Brasil nem pensei e logo fui.

O Cine Theatro Brasil foi fechado a quase 15 anos e era um daqueles prédios que a gente passa na frente sempre e nunca sabe o que é. Foi totalmente reformado, mas mantendo suas características originais, também foi modernizado. A apresentação feita antes da abertura dos painéis é linda, é uma projeção em uma tela transparente que interage com as obras que estão no fundo. Após o fim da apresentação a tela sobe e os painéis ficam abertos para que o público veja de pertinho.




Além das telas existem mais 2 andares dedicados a Guerra e Paz, um com materiais usados e estudos feitos por Portinari para a criação das telas e outro com obras de outros artistas baseadas em Guerra e Paz.

 A exposição vai ficar aberta ao público até o dia 24 de novembro, depois vai seguir para o exterior e então voltar para a ONU onde vai ficar exposta em um lugar de honra mas longe do público.


 Vale a pena conferir e ir com tempo para poder prestar atenção em todos os detalhes e sentar em um bom lugar na hora da apresentação inicial.




1 comentários :

Luly Lage
segunda-feira, 25 novembro, 2013

Ai, Jesus, que coisa linda que é Guerra e Paz! Fiquei tão feliz de ter visto porque durante meus 5 anos de faculdade a restauração dos painéis eram um assunto recorrente!
Realmente é lindo. Quem perdeu não perdeu só uma oportunidade, mas VÁRIAS, porque mesmo se um dia a pessoa virar, sei lá, presidente do Brasil, essa apresentação era maravilhosa e emocionante.
Sem contar que o prédio tá LINDO!
http://sweetluly.expressorosa.com