terça-feira, outubro 22, 2013

Corteo - Cirque du Soleil


Domingo passado tive a oportunidade de ver mais um espetáculo da trupe canadense Cirque du Soleil, a maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu adoro os espetáculos deles por tratarem o circo de uma maneira diferente com um enredo por trás de cada show e pela qualidade de tudo. Quando eles chegaram em Belo Horizonte eu fiquei chateado porque a princípio eu não podia ir ao espetáculo pois os preços são um pouco salgados, então resolvi participar de várias promoções e por fim meu pai me deu o ingresso de presente. Acabou que aproveitei uma promoção que eles lançaram, consegui comprar o ingresso por menos da metade do preço que eu pagaria, o único porém que como corri para comprar acabei indo sozinho, mas isso não afetou e nada.

Diferente de Varekai o espetáculo que vi ano passado, Corteo é bem mais teatral, tem muitas falas e o legal que são os próprios artistas estrangeiros falando português ousam até fazer piadinhas e usam a cidade que o estão em cartaz como referência para algumas falas como usaram o Cruzeiro e o Atlético em determinada parte.



A história do espetáculo é sobre o funeral de um palhaço, então temos muitos anjos e todas aquelas coisas que acontecem na trajetória até chegar ao céu. Eles usam como referência também as procissões, em várias partes do espetáculo eles usam aquele incenso defumador que as igrejas usam nas procissões. Temos vários personagens, desde anões até um palhaço gigante que lembra muito o Hagrid, a minha personagem favorita e acredito que seja na maioria do público é a pequena Valentyna que chega voando em enormes balões. Como tive a sorte de ir no setor premium e ficar bem perto do palco tive uma grande interação com o show principalmente quando Valentyna é arremessada para platéia como no vídeo a seguir:


Um diferencial de Corteo em relação aos outros espetáculos é o palco ser em 360° o palco fica no centro e a platéia ao seu redor em vez do palco ficar no canto como normalmente. Isso divide a platéia em duas o que foi a única coisa que eu não gostei pois no começo o palco está tampado pela cortina fazendo um efeito com a luz muito legal deixando ela transparente em determinados momentos, mas quando o show está prestes a começar alguns artistas entram para interagir com o público então você não vê o que acontece do outro lado. Tirando essa parte tudo é sensacional, a música divina como sempre e ao vivo.


Do lado de fora temos vários espaços para fotos, essa foto acima foi tirada em uma máquina que postava automaticamente no facebook e de graça. Temos também a loja oficial do Cirque com uma variedade imensa de produtos o único porém são os preços, mas tem umas coisas bem legais que valem a pena. Esse ano queria comprar a caneca igual ano passado, mas pelo preço achei que a camisa valia mais, a camisa é linda e toda estampada.


Corteo está na sua última semana de apresentações aqui em Belo Horizonte e segue para Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Quem tiver oportunidade de ir veja, pois é uma oportunidade única e vale muito a pena.


0 comentários :