domingo, março 30, 2014

Desafio 52 Semanas 11/52 - Meus 5 brinquedos preferidos na infância eram:

Meus irmãos nunca moraram comigo, então meus brinquedos favoritos eram os que eu conseguia interagir sozinho. Também nunca gostei muito de jogos eletrônicos tive até um super nitendo, mas brincava mais quando meu pai estava de folga ou quando tinha visita.

1- Balões 


Eu era a criança mais fácil de agradar, para me fazer feliz era só me dar um pacote de balão que era alegria pro mês todo. Quanto mais diferente o balão melhor, então em datas especiais eu gostava de ganhar balões gigantes, balões com formatos diferentes e etc. No comércio perto da minha casa existia um homem que todo domingo ficava na porta do supermercado vendendo balões a gás e sempre que eu passava por lá com meus pais/tios eu ganhava um, eu era o melhor cliente dele, ele ainda vende balões lá e uns dias pra trás ele me cumprimentou (fiquei até na dúvida se ele lembrou de mim já deve ter uns 10 anos que eu não compro mais balão). 

2- Material escolar



Adorava desenhar e colorir, então ganhar lápis de cor, giz de cera, caderno de desenho e tintas pra mim era a melhor coisa de todas.

3- Ferrorama

Ele era do meu pai quando era criança, segundo ele foi o primeiro brinquedo que ele comprou com seu próprio dinheiro, ficava guardado na casa da minha avó e sempre que eu ia lá no caminho meu pai já comprava 2 pilhas jumbo para eu poder brincar. Quando fiquei mais velho meu pai me deu ele e tenho guardado até hoje.

4- Alquimia

Sempre gostei de fazer experiências, inclusive quando era criança tive uma queimadura grave tentando criar um foguete, hoje em dia nem tenho mais cicatriz. Quando ganhei o jogo passava o dia inteiro inventando coisas, a minha experiência favorita era de fazer estrelinhas com a vela e pó de ferro.

5- Pequeno Arquiteto


Em vez de lego como a maioria, eu tinha esse brinquedo e sempre ganhava outros desse tipo para aumentar as possibilidades de construção.


Além dos brinquedos citados acima eu era uma criança empreendedora, adorava brinquedos que eu podia fazer algo para vender, lembro que eu tinha um que fazia bonecos de gesso, eu colava imã atrás deles e vendia para minhas tias colocarem na geladeira. 




1 comentários :

Menina Que Chove
domingo, 30 março, 2014

Gente... minha mãe era louca com ferrorama...
E ferrorama e alquimia... Não sei porque me lembrou TBBT... rs...
Bjus...
Lili

http://corverina.blogspot.com.br/